Home Coronavirus no Brasil Uso obrigatório de máscaras em São Paulo começa nesta quinta-feira (7)

Uso obrigatório de máscaras em São Paulo começa nesta quinta-feira (7)

O estado de São Paulo decretou uso obrigatório de máscaras de proteção, e quem decumprir a medida pagará multa.

685

Desde o começo da pandemina do coronavírus, São Paulo foi o estado mais afetado sendo o epicentro no Brasil. Um panorama geral mostra que o estado tem hoje um total de 37.853 casos confirmados e 3.045 mortes pela Covid-19, fora os números não contabilizados por falta de teste.

O País tem hoje um total de 126.611 casos confirmados + 5.011 novos, 8.588 mortes + 566 novos óbitos e 51.370 + 3.149 novos casos de pacientes recuperados. Os leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) em hospitais do estado já têm uma taxa de ocupação altíssima de 87%.

Por conta da baixa taxa de isolamento pela população e a crescente disseminação do coronavírus na capital, o governo no estado decretou o uso obrigatório de máscaras de proteção em todo estado de São Paulo a partir desta quinta-feira (7).

Imagem: Divulgação

Essa medida tem o objetivo de viabilizar uma reabertura gradual da economia, desde que a região, cidadãos, seguirem os cuidados determinado pelo governo, bem como, a curva de infectados pelo novo coronavírus diminuir ou se estabilizar.

O USO OBRIGATÓRIO DE MÁSCARA EM  SP APLICA-SE EM:

  • Dentro de escritórios;
  • Dentro de qualquer estabelecimento comercial considerado essencial, como: supermercado, açougue, padaria, farmácia, hotel, etc…
  • Carro de aplicativo;
  • Veículos (carro e moto), tanto particular como para uso de trabalho;
  • Áreas publicas;

COMO SERÁ FEITA A FISCALIZAÇÃO

A vigilância sanitária é quem irá fiscalizar toda região de SP, e aplicará a multa em caso de descumprimento.

QUAL VALOR DA MULTA

No primeiro momento o estabelecimento será advertido, e em caso de reincidência, a multa vai de R$276,10 a R$276,1 mil reais.