Home Coronavirus no Brasil São Paulo retoma o rodízio de veículos convencional

São Paulo retoma o rodízio de veículos convencional

Após fracasso na mudança do rodízio par e ímpar, governo de SP volta atrás com modelo normal.

623

Nesta segunda-feira (18) volta o rodízio de carros em São Paulo no modelo tradicional, a mudança entra em vigor hoje a partir das 7h.

O motivo para volta é que o rodízio ampliado e restritivo imposto na capital na segunda-feira (11) não teve adesão esperada pelo estado, a taxa de isolamento para tentar conter a propagação do coronavírus continuou muito abaixo do recomendado.

“Não tem sentido a gente exigir esse esforço sobrenatural das pessoas se, do ponto de vista prático, a única razão para qual o rodízio (ampliado) foi feito, que é aumentar o isolamento social, não foi cumprida. Continuamos abaixo dos 50%”, declarou o prefeito, Bruno Covas.

Imagem: Reprodução/Prefeitura de São Paulo

Um novo decreto foi estabelecido, o qual permite a volta do rodízio de veículos de acordo com o número final da placa e do dia da semana, exclusivamente no centro e nos horários de pico.

As regras para circulação dos veículos é que não podem circular no centro expandido da cidade no período das 7h às 10h e depois das 17h às 20hA, a lista de carros que podem transitar na cidade são:

Placa final 1 e 2 – circular apenas Segunda-feira

Placa final 3 e 4 – circular apenas Terça-feira

Placa final 5 e 6 – circular apenas Quarta-feira

Placa final 7 e 8 – circular apenas Quinta-feira

Placa final 9 e 0 – circular apenas Sexta-feira 

De acordo com prefeito de São Paulo, as multas aplicadas no período do rodízio restritivo estão ativas, ou seja, permanece em vigor.