Home Coronavirus no Brasil Rio de Janeiro passará a ter decreto estabelecendo turnos de trabalho

Rio de Janeiro passará a ter decreto estabelecendo turnos de trabalho

Prefeitura do Rio de Janeiro pretende retomar as atividades em alguns setores, aplicando turnos de trabalho a fim de evitar aglomerações no transporte.

463

O prefeito do Rio comunica decreto que institui turnos de trabalho a fim de conter aglomerações nos transportes.

Um dos projetos da prefeitura do Rio de Janeiro para conter o colapso na saúde pública em decorrência da Covid-19 e na economia é estabelecer um decreto para aplicar turnos de trabalho e a utilização de recursos da Lava-Jato.

O decreto está previsto para ser publicado em edição extraordinária do Diário Oficial da União (DOU) no início desta semana.

Crédito: Divulgação | Prefeitura do Rio

Segundo Marcelo Crivella prefeito do Rio de Janeiro, os setores para aplicar os turnos de trabalho seriam para indústria, comércio e serviços, o primeiro turno para as fábricas, depois para as atividades essenciais, em seguida o setor de serviços.

Crivella diz que essa medida tem como objetivo evitar a aglomeração de pessoas nos transportes, assim evitando a propagação do coronavírus.

Para que os recursos (dinheiro) apreendidos pela Justiça na Operação Lava-Jato, sejam utilizados no combate a pandemia do coronavírus no estado, o juiz José Eduardo Nobre Mata requer que a prefeitura do Rio de Janeiro apresente o mais breve possível projetos para conter a Covid-19.