Home Coronavirus no Brasil Pernambuco endurece quarentena ao atingir mil mortes por Covid-19

Pernambuco endurece quarentena ao atingir mil mortes por Covid-19

Após atingir mais de mil mortos o estado de Pernambuco adota bloqueio total.

612

O estado de Pernambuco atingiu a marca de mais de mil mortes, um total de 1.087 óbitos e 13.768 casos confirmado de Covid-19.

O governo do estado decidiu fortalecer a quarentena na capital, Recife, e outras quatro cidades da região metropolitana, o objetivo do bloqueio total, chamado de lockdown é para tentar conter a proliferação do coronavírus.

O decreto para o bloqueio foi divulgado no Diário Oficial, e está previsto para iniciar nesta terça-feira (12) e irá até o dia 31.

De acordo com informação da Gestão Paulo Câmara, Recife e as cidades vizinhas, Jaboatão dos Guararapes, São Lourenço da Mata, Camaragibe e Olinda são as responsáveis por 77% dos diagnósticos e 68% das mortes por Covid-19 no estado.

“Todas as projeções mostram que precisamos aumentar o isolamento social para evitar a disseminação ainda mais acelerada da doença”, divulgou o governo do estado.

Imagem: Reprodução/Diário de Pernambuco

“Sabemos dos transtornos dessas medidas, mas elas só estão sendo tomadas para salvar vidas”, afirmou o secretário estadual da Saúde, André Longo. Na semana passada, a Justiça negou pedido da Promotoria estadual para o “lockdown“, segundo informações divulgadas pelo jornal O Estado de S. Paulo.

O decreto inicial antes da realização do lockdown é a restrição das pessoas e veículos nas ruas, e ocorrerá no período de duas semanas, essa medida será de caráter educativo a população, o bloqueio total, começa a valer de fato a partir de sábado e vai ate o final de maio (31).