Home Coronavirus no Brasil Novo local do Centro de Combate ao Coronavírus de Jandira começa atender...

Novo local do Centro de Combate ao Coronavírus de Jandira começa atender nesta quarta-feira

O Centro de Combate ao Coronavírus do município de Jandira terá 10 leitos com respiradores e mais 10 leitos de observação clínica.

133

Nesta quarta-feira (17) começa o atendimento no novo local de Centro de Combate ao Coronavírus da cidade de Jandira.

O atendimento no CCC é exclusivo para pessoas suspeitas e casos já confirmados da Covid-19, a assistência será realizada no antigo PAM (Pronto Atendimento Municipal), situado na rua Nova Salomão Barjud, 220, região central da cidade de Jandira.

Segundo informação da prefeitura da cidade, o Centro de Combate ao Coronavírus dispõe de um amplo espaço que possibilita aprimorar ainda mais o atendimento aos pacientes.

A princípio, a unidade contará com 10 leitos com respiradores e mais 10 leitos de observação clínica, sendo dividido em ambientes conforme o grau de comprometimento do paciente e respeitando as normas de segurança para o profissional de saúde.

Imagem: Reprodução/Secom – Jandira

A unidade tem o objetivo estratégico na triagem, com o alvo de realizar o primeiro atendimento às pessoas que tenham suspeita de contaminação pelo novo coronavírus, contando com equipamentos similares aos existentes em UTI (Unidade de Terapia Intensiva).

De acordo com o prefeito do município, Paulo Barufi, o funcionamento continuará como no antigo endereço, com atividade todos os dias,24 horas, com disponibilidade de médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, área de triagem e recepção.

O prédio onde ficava o Centro de Combate ao Coronavírus, voltará a ser o CRH (Centro de Reabilitação Humana), unidade especializada em fisioterapia e reabilitação humana, no entanto, antes de retornar a prefeitura realizará a  desinfecção do ambiente e readequar para realização dos atendimentos.

O município foi classificado na Fase 2 – Laranja, o que permite funcionamento das atividades escritórios, concessionárias, imobiliárias,comércio de rua e shopping center.

Segundo governo do estado de São Paulo, mesmo com a reabertura do comercio em algumas cidades, o acompanhamento ainda será realizado para saber o andamento da situação das regiões, no qual permitirá a reabertura demais setores ou a regressão para o funcionamento de atividades apenas essenciais.