Home Coronavírus no Mundo Nova Zelândia anuncia que não tem mais casos de coronavírus no país

Nova Zelândia anuncia que não tem mais casos de coronavírus no país

O Ministério da Saúde da Nova Zelândia informou que o último paciente com covid-19 teve alta na segunda-feira (8).

195

Nesta segunda-feira (8) a Nova Zelândia anunciou para o mundo que o último paciente internado como a Covid-19 teve alta hoje, e que o país não tem mais casos ativos do novo coronavírus.

“Não ter casos ativos pela primeira vez desde 28 de fevereiro é certamente um marco importante em nosso caminho, mas, como dissemos anteriormente, será essencial manter a vigilância contra a Covid-19”, comunicou Ashley Bloomfield, diretora-geral do Ministério da Saúde.

A Nova Zelândia deve retornar a vida “normal” ainda nesta segunda-feira (8) depois da meia-noite, a primeira-ministra, Jacinda Arden, é uma das personalidades mais elogiadas pela forma como conduz a pandemia no país, um exemplo a ser seguido por outros países que ainda sofrem com o coronavírus.

Imagem: Reprodução/New Zealand Herald

“Estamos confiantes de que eliminamos a transmissão do vírus na Nova Zelândia por enquanto, mas a eliminação não é um ponto no tempo, é um esforço sustentado. Enquanto o trabalho não está concluído, não há como negar que este é um marco. Então, posso terminar com um simples obrigado, Nova Zelândia”, declarou a primeira-ministra.