Home Coronavírus no Mundo EUA se prepara para semana de pânico por conta da Covid-19

EUA se prepara para semana de pânico por conta da Covid-19

Estados Unidos é o país com maior número de casos confirmados da doença (coronavírus) e o terceiro em número de mortes pela Covid-19.

843

Enquanto alguns países da Europa estão demonstrando queda no número de obtidos pela Covid-19 como a Espanha e Itália, os EUA começam a entrar em estado crítico da pandemia.

A Espanha já está em confinamento há três semanas, Pedro Sánchez chefe do governo Espanhol informou que “o pais começa a ver uma luz no fim do túnel”, devido aos bons resultados do isolamento o chefe do governo decidiu prorrogar até o dia 25 de abril o confinamento para conter o coronavírus.

A Itália também registrou progresso devido a quarentena, com menos óbitos no país e queda de pacientes que necessitam das UTIs, menos de 4 mil desde o começo da pandemia.

Já os EUA vem em uma crescente do coronavírus, superando 310 mil casos e mais de 8.500 mortos, infelizmente os números não param de aumentar principalmente no estado de Nova York o ponto central da crise.

Os EUA está se preparando para semana mais difícil da pandemia, vídeos de corpos empilhados em caminhão estão viralizando nas redes sociais.

Em um dos vídeos exibidos nas redes, alguns profissionais da saúde  do Brooklyn Hospital Center foram flagrados tendo que usar empilhadeira para levar os corpos das vitimas até o veiculo.

Crédito: gauchazh

Com a repercussão do vídeo o Hospital do Brooklyn comunicou a nota de  que está “seguindo todos os protocolos estabelecidos pelas autoridades de saúde pública” e estão utilizando o caminhão refrigerado para funcionar como “um necrotério auxiliar”.