Home Coronavírus no Mundo Enquanto o mundo tenta retomar a normalidade, América Latina vive o caos...

Enquanto o mundo tenta retomar a normalidade, América Latina vive o caos com a pandemia

O Brasil atingiu a marca de mais de meio milhão de casos confirmados de coronavírus

266

Alguns países estão tentando retomar a vida normal, é o caso de Israel onde a famosa Esplanada das Mesquitas em Jerusalém reabriu as portas neste domingo (31).

A reabertura para América Latina está muito longe de acontecer, pois é o atual epicentro da pandemia do coronavírus, superando a marca de 50.000 mortes pela Covid-19, e 29.000 desses óbitos apenas no Brasil, onde a maioria das UTIs estão em sua capacidade total, vivemos hoje no país um verdadeiros caos.

Segundo o balanço da AFP, mais de seis milhões de pessoas estão infectadas pelo coronavírus e 369.086 morreram no mundo pela Covid-19.

Imagem: Reprodução/Reuters

Essa situação provoca divisões na comunidade internacional, de como enfrentar a pandemia, essa divergência se mostrou na atitude do governo dos EUA de romper com a OMS (Organização Mundial da Saúde), responsabilizada pelo governo de Donald Trump de ser tolerante com a China, onde o novo coronavírus foi detectado pela primeira vez em dezembro de 2019.

Muitos cientistas e especialistas projetam semanas muito difíceis para América Latina, principalmente para o Brasil (o qual é uma grande periferia), o país hoje registra um total de 28.904 vítimas fatais pela covid-19, tornando-se o quarto país no mundo com mais mortes, atrás apenas dos Estados Unidos com 105.727 óbitos.