Home Coronavirus no Brasil Caixa libera nesta sexta-feira novos lotes do Auxílio Emergencial

Caixa libera nesta sexta-feira novos lotes do Auxílio Emergencial

A Caixa Econômica informou será creditado mais um montante do auxílio para mais de 7,9 milhões de brasileiros.

693

A Caixa Econômica Federal (CEF) deve liberar nesta sexta-feira (22) mais lotes do Auxílio Emergencial, que beneficiará ao todo mais de 7,9 milhões de trabalhadores.

Segundo a Caixa os novos lotes referem-se à primeira parcela para aqueles que foram aprovados recentemente, e para segunda parcela somente quem recebeu antes ou até o dia 30 de abril.

Imagem: Reprodução/CEF

De acordo com informações da (CEF) quem irá receber nesta sexta-feira:

Primeira parcela: 0,7 milhão de trabalhadores do novo lote de aprovados do benefício, nascidos em abril;

Segunda parcela: 5,3 milhões trabalhadores inscritos no Cadastro Único ou que se cadastraram através do aplicativo e do site, e que receberam a primeira parcela até 30 de abril, nascidos em maio e junho;

Segunda parcela: 1,9 milhão de trabalhadores beneficiários do Bolsa Família, cujo NIS termina em 5.

Calendário da primeira parcela (para novos aprovados):

 

19 de maio (terça): nascidos em janeiro

20 de maio (quarta): nascidos em fevereiro

21 de maio (quinta): nascidos em março

22 de maio (sexta): nascidos em abril

23 de maio (sábado): nascidos em maio, junho ou julho

25 de maio (segunda): nascidos em agosto

26 de maio (terça): nascidos em setembro

27 de maio (quarta): nascidos em outubro

28 de maio (quinta): nascidos em novembro

29 de maio (sexta): nascidos em dezembro

A primeira parcela para os novos aprovados será depositada na conta escolhida pelo trabalhador, como: contas da Caixa, na Poupança Social Digital ou em contas de outros bancos (Santander, Bradesco, etc…) ou seja, como o beneficiário escolheu. Lembrando que os saques (em dinheiro) serão liberados apenas na data da liberação.

O Calendário para pagamento da segunda parcela teve início na segunda-feira (18) e deve ir até o dia 13 de junho (Veja o calendário da Segunda Parcela).

Os trabalhadores que irão receber a segunda parcela do auxílio mais que não fazem parte do programa Bolsa Família, os pagamentos trazem mais limitações, ou seja, todos vão receber via conta poupança digital da Caixa, até mesmo para aqueles que tinham recebido a primeira parcela em outra conta.

A poupança digital a principio não vai permitir transferências, somente  pagamento de contas, boletos e compras por meio do cartão de débito virtual. A transferências para outras contas e saques só serão liberados a partir de 30 de maio.

Segundo informação do governo federal, o calendário para pagamento da terceira parcela não tem previsão para divulgação.