Home Coronavirus no Brasil Brasil é o país com maior número de mortes de enfermeiros por...

Brasil é o país com maior número de mortes de enfermeiros por Covid-19 no mundo

Brasil se torna um epicentro da pandemia no mundo.

1168

Desde que a pandemia do novo coronavírus começou e apresentou os primeiros casos no Brasil, o número de profissionais da saúde que vieram a óbito pela doença no país é o maior já registrado.

O Brasil tem um total de 296.725 casos confirmados, 116.683 recuperados e 19.217 mortes pela Covid-19.

Infelizmente o Brasil se tornou um epicentro da pandemia da Covid-19, quase que diariamente o país vem batendo recordes, ficando atrás somente da Rússia e dos Estados Unidos em número de casos.

Segundo o Cofen (Conselho Federal de Enfermagem), há mais de 15 mil enfermeiros infectados com o novo coronavírus, o que representam aproximadamente 40% do número global de casos da doença.

Na quarta-feira (20) os números de obtidos de enfermeiros chegou a um total de 137, o porta-voz do Conselho Federal de Enfermagem, Walquirio Almeida, relaciona as mortes dos profissionais da saúde a falta de equipamentos e a preparação adequada das equipes médicas para este tipo de situação.

Imagem: Reprodução/Getty

“Os números são muito preocupantes, não esperávamos tantos… A situação só vai melhorar se as autoridades tomarem medidas eficazes e rápidas.” Informou Walquirio.

Diferentemente de outros países, a situação do Brasil é ainda mais grave por conta do sistema público de saúde, que já se encontrava em estado crítico a beira de um colapso, e com a pandemia a situação se torna ainda pior.

De acordo com o Conselho Internacional de Enfermeiros, no início do mês mais de 260 enfermeiros em 30 países morreram e cerca de  90 mil profissionais da saúde já estavam infectados pela Covid-19.