Home Coronavirus no Brasil 24h de rodízio em SP, apenas carros com placa final ímpar

24h de rodízio em SP, apenas carros com placa final ímpar

Inicia hoje a ampliação do rodízio em São Paulo, quem desrespeitar a medida pagará multa e terá CNH penalizada.

541

Começa a valer hoje, segunda-feira (11) o rodízio ampliado de veículos em São Paulo anunciado pelo prefeito da cidade, Bruno Covas.

A prefeitura de São Paulo informou que por conta da medida, limitação de circulação na cidade, a frota de ônibus foi expandida.

De acordo com a publicação no Diário Oficial, a ampliação do rodízio tem o objetivo de aumentar a taxa de isolamento no estado, em combate a pandemia do coronavírus, essa medida vale durante o dia inteiro (24 horas), inclusive aos sábados e domingos.

Imagem: Divulgação/Agência Brasil

A penalidade para quem desobedecer a regra é multa de R$ 130 e a perda de quatro pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH), segundo decreto estabelecido.

Para o cidadão que trabalha com serviços considerados essenciais ficarão isentos de cumprir a regra (rodízio), mas para isso tanto empregados quanto empresas desses serviços essenciais devem realizar o cadastro no portal SP 156 disponibilizado pela prefeitura de São Paulo.

A prefeitura orienta que, de preferência as empresas façam o cadastro, os trabalhadores que enviarem o pedido dentro de 10 dias corridos terão efeitos retroativos, isso significa que, o empregado que  for multado por descumprir o rodízio e a empresa já tiver requisitado a solicitação de isenção dentro desses 10 dias, as infrações dos dias anteriores serão canceladas automaticamente.